Sobre


…Fellipe Vasconcellos

Em 2021, além de completar 29 anos, acumulo 13 anos de trabalho com comunicação corporativa.

Comecei a trabalhar no segmento no meu primeiro emprego, aos 16 anos, atuando com Clipping digital (ou pesquisa de notícias e informação). Aos 19 anos eu já estava na terceira empresa do mercado e decidi cursar a faculdade de Jornalismo, que me trouxe uma carga teoria e prática sobre comunicação.

Depois de várias experiências com atendimento de clientes em serviços de assessoria de imprensa, produção de eventos, produção de conteúdo, mídias sociais e até como Relações Públicas. Em 2015, com 8 anos de carreira, resolvi arriscar e empreender com autônomo.

Não foi uma trajetória fácil, captar clientes era uma tarefa inédita, comecei fazendo projetos simples: textos, sites, edição de vídeo, pequenas ações de assessoria de imprensa e freelance para agências. No mesmo ano, fui convidado para ser sócio e coordenar o marketing de startup, chamada Adorável Criatura.

Uma experiência maravilhosa, além da estruturação institucional, aplicamos o marketing de conteúdo com textos, postagens e vídeos para engajar o público. Nesse período recebi treinamentos e mentorias da Startup Rio, Shell Iniciativa Jovem e o Sebrae. Sem dúvida, foi uma fase construtiva! Em 2017 a startup foi diluída e voltei a fazer freelancer e atendimentos utilizando o know-how acumulado até o momento.

Desde então, faço consultoria de comunicação e marketing para pequenas e médias empresas, inclusive produção de conteúdo em texto e vídeo com a minha empresa CT8 Comunicação e Conteúdo. Em fevereiro de 2020, iniciei a minha segunda graduação de Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo – USP, com o intuito buscar novos desafios e complementar minhas habilidades profissionais.